32017Nov
Mudando a tua história de vida… descobre o teu ciclo de Sucesso

Mudando a tua história de vida… descobre o teu ciclo de Sucesso

Descobre o teu ciclo de Sucesso Porque é que milhares de pessoas apesar de quererem muito alcançar uma vida feliz, ficam presas na inércia e no medo de agir?

Todo o ser Humano nasce com um grande Potencial para aprender e evoluir.
Dependendo desse Potencial, ele vai agir e vai obter Resultados que cada vez o fazem acreditar mais nas suas capacidades.

Olhando a nossa História todos temos um certo potencial para fazer acontecer alguma coisa.

Há coisas que sou capaz e coisas que não sou capaz.

Este é o potencial que eu acho que tenho e com ele vou fazer coisas e tenho um dado Resultado que vou validando ao longo da vida A história que contas a ti mesmo sobre o teu potencial determina se crias ou não os hábitos que precisas.

É a história sobre ti, a que contas a ti mesmo, que vai determinar se ages e aproveitas as oportunidades ou se te deixas limitar e bloquear.

Qual é o causador desse bloqueio?

São as tuas crenças aquilo em que acreditamos.

O Ronaldo nasceu com grande potencial para jogar futebol, então ele começou a treinar a empreender acções e começou a ter resultados cada vez melhores, cada vez foi treinando mais e os resultados foram sendo cada vez melhores o que o fez acreditar cada vez mais no seu potencial.

Acções Poderosas geram Resultados Poderosos, assim o Ronaldo treinava mais do que os outros, e tinha melhores resultados do que os outros, e ele acreditava que era melhor do que os outros e também tinha atitudes de Sucesso e tendo estas atitudes eles viam mais Potencial… e assim tinha acções mais poderosas, e claro resultados mais poderosos que faziam crescer a crença que levava à descoberta de mais potencial, e a empreender mais acções poderosas que levava a mais resultados cada vez mais poderosos…… este é o ciclo do sucesso.

Tudo depende das tuas crenças; Se eu não acredito que tenho potencial paraliso e não empreendo acções e não tenho Resultados e a crença limitadora de não ser capaz leva-me a atitude de desistência porque não acreditava que tinha potencial e cada vez as acções eram mais encolhidas, os resultados não apareciam e cada vez acreditava mais que não era capaz e via cada vez menos o meu potencial. Este o ciclo do fracasso onde muitos entramos inconscientemente e assim vamos vivendo vitimas e acreditando que a sorte é madrasta e que nada podemos fazer para alterar.

Nós somos responsáveis pela nossa vida. Todas as pessoas de sucesso não usam desculpas para não fazer o que sabem que tem que ser feito. Simplesmente trabalham sobre elas e não se queixam das suas circunstâncias, tomam o comando e agem no sentido de ajustar as coisas para que elas se realizem. Principalmente acreditam que tudo é possível.

Olhando o Modelo ele vai dar resposta a estas perguntas:
Como os ricos ficam mais ricos e os pobres cada vez mais pobres?
Os azarados atraem mais azar e os sortudos têm sempre mais sorte?

Estes são 2 tipos de pessoas que temos na sociedade e todos conhecemos.

A única coisa que te impede …de alcançares aquilo que queres é essa história de “ coitadinho(a) que continuas a contar a ti próprio.

As nossas crenças não são boas nem más. Nós escolhemos acreditar no que queremos

O que a pessoa acredita, o que pensa ser possível ou impossível, determina o que pode ou não fazer.

Uma crença é tudo o que o meu consciente e inconsciente acredita ser verdade.

São pensamentos frequentes que valido e penso que são verdades indiscutíveis que se vão formando desde criança até hoje.

As Crenças juntamente com os Valores são um dos maiores accionadores do Sucesso.

Mas como posso acreditar que EU CONSIGO?

Neste momento esta poderá ser a pergunta que está a correr na tua mente.

A resposta adequada seria, parafraseando o Henri Ford – Quer acredites que consegues fazer uma coisa ou não, estás certo. Fácil de interiorizar, exigente de aplicar, onde a palavra-chave é acreditar e isso faz-nos regressar novamente à frase, como posso acreditar que consigo?

A única coisa que te impede de alcançares aquilo que queres é essa história que continuas a contar a ti própria.

Que Histórias Escolhes Continuar a Contar?

Tu consegues se não activares crenças que te limitam.

As crenças limitam-nos, contudo quando a situação se torna insuportável vamos lá e fazemos. Porquê?

Movemo-nos por 2 forças, fugir da dor e aproximar-nos do prazer.

Quando as duas forças se tornam fortes e insuportáveis a mudança acontece.

Responde às questões que se encontram em baixo com a máxima honestidade:

1. Quais são as acções que não estás a fazer?

2. Quais são os resultados que não estás a ter?

3. Quais são as crenças, as coisas, que achas que te estão a limitar?

4. Qual é o potencial que gostavas de ter e não tens?

Agora sabes exactamente o que estás a apagar da tua vida e por oposto, começas aos poucos a descobrir o que precisas de fazer para a acender. Analisa as tuas crenças…Uma a uma e vê se logicamente são verdadeiras Trabalha todas as desculpas e dá-lhes outro significado. Observa como a alteração na forma como comunicas contigo e com os outros, provoca alterações no teu comportamento e nas novas acções e te levam a outros resultados e isso faz com que a confiança cresça., e alcanças um novo Estado de certeza e finalmente parares de te sabotar.

Agora já sabes porque muitas vezes estás a falhar ou a conseguir Resultados e não sabes porquê.